Cratera e mau estado de via coloca em risco pedestres e motoristas


Por Tribuna

24/12/2019 às 07h00

vu Buraco
Buracos e fissuras põem em risco a circulação de carros e pessoas e problema se agrava por falta de calçada e acostamento (Foto: Ediraldo Soares)

O leitor da Tribuna de Minas Ediraldo Soares enviou imagens denunciando o estado alarmante da Rua Antônio Homem da Rocha, no Teixeiras, Zona Sul. As fotografias mostram a via com uma enorme cratera bem no espaço de circulação de veículos, além de fissuras e outros buracos ao longo de todo seu comprimento e também em seu entorno. Segundo o leitor, morador do bairro há 25 anos, o problema sempre existiu e foi se agravando ao longo dos anos, a despeito das denúncias dos moradores tanto à Empav quanto à Cesama. Outro agravante é a falta de calçamento e acostamento no trecho, pondo os pedestres ainda mais em risco, sobretudo porque a rua fica próxima ao Colégio Estadual Polivalente Teixeiras, tendo, assim, alta circulação de jovens e crianças. Os moradores pedem atenção urgente à situação da via, temendo pela segurança dos transeuntes e condutores.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.