Fiação solta gera riscos no São Mateus

Fiação está solta, na altura da passagem das pessoas, e alguns cabos se arrastam pela calçada


Por Nathália Fontes*

24/06/2024 às 13h37- Atualizada 24/06/2024 às 16h53

fiacao vu
(Foto:Tribuna de Minas)

A reportagem da Tribuna flagrou casos de fiação solta na Rua Manoel Bernardino, próximo ao número 55, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Conforme visto na foto, a fiação está solta, na altura da passagem das pessoas, e alguns cabos se arrastam pela calçada. Para evitar acidentes mais graves, os fios foram amarrados no poste por pessoas que passavam no local, mas ainda existe o risco de choques elétricos pela quantidade de cabos soltos e enrolados.

Procurada, a Cemig informa que a responsabilidade pela manutenção dos cabos de telecomunicações, bem como a respectiva retirada desse tipo de fiação em desuso – inclusive quanto aos custos -, é das empresas que atuam em atividades desta natureza, conforme as normas técnicas da companhia e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Os consumidores precisam procurar as empresas de telecomunicação (telefonia, internet e tv a cabo) que atendem a localidade para os devidos reparos”, acrescenta a empresa.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão da editora Julia Pessoa 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.