Moradores da Zona Norte enfrentam problemas de acessibilidade e saneamento

Precariedade na Travessa Maria José Cardoso prejudica o acesso e oferece riscos à saúde da comunidade


Por Tribuna

24/03/2025 às 15h06

VU Travessa Maria Jose Cardoso
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor da Tribuna, morador do Bairro Jardim dos Alfineiros, na Zona Norte, denunciou as péssimas condições de infraestrutura da Travessa Maria José Cardoso, localizada próxima à Avenida Luiz Vitória Fernandes. Segundo o denunciante, a travessia, que dá acesso à Avenida Dr. Simeão de Faria, está em estado crítico, dificultando a passagem dos pedestres que transitam pelo local.

O acesso está coberto por lama aumentando o transtorno. A falta de manutenção também favorece o crescimento do mato, com risco de proliferação de insetos e animais peçonhentos. A chuva, que agrava ainda mais a situação, torna o local perigoso para quem precisa se deslocar pela região.

Procurada, a Prefeitura de Juiz de Fora informa que uma equipe do Programa Boniteza irá até o local, verificar a situação e, caso necessário, fazer a raspagem do barro. Entretanto, caso a terra esteja numa área particular, afirma que a responsabilidade é do proprietário. Ainda de acordo com o Município, uma equipe da Fiscalização de Posturas também foi encaminhada para analisar uma possível movimentação de terra irregular na região.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.