Moradores denunciam abandono de escadão na Zona Norte
Escadaria no Santa Lúcia apresenta problemas estruturais e falta de manutenção
Um escadão entre as ruas José Marine de Souza e José Gustavo do Nascimento, no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte de Juiz de Fora, está abandonado pelo Poder Público municipal, segundo o relato de moradores. A Tribuna foi procurada por uma leitora na última sexta-feira (20), que alega que a infraestrutura do escadão, como limpeza e iluminação, é mantida com recursos financeiros próprios: “metade do escadão foi feito com o meu dinheiro.”
Residente de uma das casas que margeia a escadaria há 20 anos, a leitora afirma que o equipamento apresenta problemas estruturais. Além disso, segundo ela, parte do escadão se transformou em uma ladeira depois que um vizinho teria utilizado uma retroescavadeira próximo a um dos terrenos, também no entorno.
Procurada, a Prefeitura informa que não há registro de solicitação sobre o escadão junto ao Gabinete Comunitário. “Para que a situação avance, foi aberto um protocolo de manutenção do escadão para avaliação e encaminhamento dos serviços necessários.”
Sobre o relato envolvendo o vizinho e possível invasão de área pública e movimentação de terra, a orientação é acionar a Fiscalização pelo telefone (32) 3690-7984.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected] .

