Antigo Hospital Aragão acumula água no teto e preocupa vizinhança

Estrutura fechada há mais de uma década no Bairro São Benedito apresenta risco de proliferação de mosquitos e animais peçonhentos


Por Tribuna

22/09/2025 às 15h17

1200 x 800 12
Foto: Leonardo Costa

A Tribuna flagrou acúmulo de água no teto do antigo Hospital Aragão Villar, na Rua Goiás, Bairro São Benedito, na Zona Leste do município. O local está fechado há mais de uma década. No último dia 12, a Tribuna mostrou em reportagem em que vizinhos do hospital relatam insegurança, devido à estrutura tomada por pichações, vegetação e lixo, além de servir de abrigo para pessoas em situação de rua e para o uso de drogas ilícitas.

Além desses problemas, a estrutura apresenta acúmulo de água no topo, o que representa risco para a saúde da população que vive no entorno. A água parada cria ambiente favorável para a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como escorpiões, e pode se tornar foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika. A situação preocupa a vizinhança e reforça a necessidade de medidas preventivas para evitar novos casos dessas doenças.

Questionada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não se posicionou até o fechamento desta edição.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].