Moradores do Parque Burnier relatam problemas na caixa d’água do bairro
Denúncia aponta acesso quebrado, acúmulo de lixo e tampa aberta, comprometendo a saúde e a segurança

No último domingo (20), um leitor da Tribuna denunciou a falta de manutenção e limpeza da caixa d’água do Bairro Parque Burnier, localizado na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo o denunciante, o portão de acesso à estrutura está quebrado e, por isso, o local tem sido utilizado por pessoas em situação de rua, que estão morando ali de forma inadequada. O espaço tem acumulado lixo nos arredores, favorecendo a proliferação de insetos e roedores, além de atrair animais peçonhentos. Para agravar a situação, a tampa da caixa d’água está aberta, o que representa um risco à saúde pública. O denunciante destaca que todos esses problemas demandam manutenção urgente e reparos para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.
Procurada, a Cesama afirma que vai providenciar a limpeza e roçada do local ainda nesta terça-feira (22). A informação é que os outros serviços (realocação da tampa do reservatório e reforço do portão da unidade) serão feitos posteriormente, “o quanto antes possível”.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].