Bueiro sem tampa oferece risco a pedestres na Avenida Getúlio Vargas

Estrutura exposta preocupa quem passa pela região central da cidade, que é bastante movimentada e concentra pontos de ônibus e comércio


Por Tribuna

20/05/2025 às 14h29

VU Getulio
Foto: Felipe Couri

A reportagem da Tribuna flagrou um bueiro sem proteção na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do número 494, na área central da cidade. Como mostra a foto, o buraco representa um risco para os pedestres que circulam pela região, especialmente em horários de pico, quando há grande fluxo de pessoas nos pontos de ônibus que conectam os bairros ao Centro.

Além do perigo de acidentes, a falta de tampa também tem causado acúmulo de lixo no interior do bueiro, o que pode provocar entupimentos e provocar alagamentos em dias de chuva. Moradores e transeuntes improvisaram uma sinalização com pedaço de madeira para alertar sobre o buraco, mas o problema exige reparos por parte das autoridades competentes.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.