Sinalização de trânsito é desrespeitada por motoristas na Olegário Maciel

Além das irregularidades dos motoristas, pintura da faixa de pedestres está apagada, o que pode contribuir com as paradas


Por Nathália Elis Fontes*

20/03/2024 às 13h20

Um leitor, que prefere não ter o nome identificado, enviou à Tribuna fotos que mostram o constante desrespeito de motoristas à sinalização de trânsito em Juiz de Fora. As imagens ilustram paradas e estacionamentos irregulares na faixa de pedestres na Rua Olegário Maciel, número 2220, em frente a um supermercado no Bairro Paineiras, região central de Juiz de Fora. A situação prejudica a travessia de pedestres em uma via movimentada. Os moradores da região solicitam a fiscalização frequente de agentes de trânsito no local. Além disso, a sinalização horizontal está ficando com a pintura apagada.

vida urbana motoristas olegario maciel contribuicao do leitor
Flagrante de um veículo parado sobre uma faixa de pedestres na Olegário Maciel (Foto: Contribuição do leitor)

A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora, que afirmou, em nota, que “em casos de flagrante de irregularidades de trânsito, o cidadão deve acionar a Central dos Agentes de Trânsito pelo telefone 2104-7400.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.