Leitor denuncia falta de coleta de lixo no São Judas Tadeu; Demlurb nega

Departamento de Limpeza Urbana alega que serviço vem sendo prestando normalmente na Rua Ernesto Pancini


Por Tribuna

19/12/2023 às 07h00- Atualizada 19/12/2023 às 14h43

Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou à Tribuna que o lixo não está sendo coletado na Rua Ernesto Pancini, no Bairro São Judas Tadeu, Zona Norte de Juiz de Fora. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana, todavia, refuta a informação. Segundo o relato do leitor, todos os dias o lixo é colocado nas portas das casas, mas o caminhão não passa. Ele ainda informou que o caminhão que faz a rota estaria quebrado há um mês. A vizinhança já entrou em contato com o Demlurb, mas não houve solução para o problema. A situação estaria deixando a rua com mau cheiro. Além disso, o acúmulo de lixo pode atrair animais, como insetos e roedores, transmissores de doenças.

Em nota, o Demlurb afirma que “tem toda sua frota monitorada por sistema de georreferenciamento, o que permite acompanhar, em tempo real, o cumprimento de rotas no serviço de coleta”. A nota continua: “Valendo-se desse banco de dados, foi possível constatar que, em nenhum momento, a Rua Ernesto Pancini, no Bairro São Judas Tadeu, deixou de ser atendida pelo serviço de coleta. Por isso mesmo, é inevitável classificar como inverídicas as informações enviadas pelo leitor à publicação.”

vida urbana sao judas 19 12 23
Fotografia enviada pelo leitor à redação da Tribuna (Foto: Contribuição do leitor)

Matéria atualizada às 14h40 do dia 19 de dezembro, com a nota enviada pelo Demlurb

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected]

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.