Mato alto na Ladeira Alexandre Leonel preocupa moradores

Vegetação irregular pode favorecer proliferação de mosquitos e esconder objetos que acumulam água, aumentando riscos à saúde


Por Tribuna

19/11/2024 às 14h31- Atualizada 19/11/2024 às 17h26

Mato alto na Ladeira Alexandre Leonel preocupa moradores
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor que reside próximo a Ladeira Alexandre Leonel, no Bairro São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora, denunciou a Tribuna a preocupação com o mato alto na região, especialmente nas proximidades da entrada da Rua Guaçuí.

O mato pode contribuir para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, além de atrair outros insetos e animais peçonhentos. A situação também aumenta o risco de acúmulo de água da chuva, criando focos propícios para a reprodução de mosquitos.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a manutenção de calçadas e do meio-fio é de responsabilidade do proprietário do imóvel.

“Para casos como esse, o cidadão deve enviar o pedido de fiscalização pelo WhatsApp da Sesmaur no número 32 3690-7984, para que o proprietário seja notificado da manutenção. Neste caso, a PJF já encaminhou uma equipe para fazer a notificação.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.