Vegetação atrapalha mobilidade de pedestres no Democrata
Moradores alegam que ações de capina e roçada não acontecem há meses
A vegetação vem tomando o trecho de uma calçada da Rua Bernardo Mascarenhas, próximo ao número 7, no Bairro Democrata. Moradores flagraram a situação e encaminharam à redação da Tribuna um registro do mato alto e do terreno irregular, alegando que ações de capina e roçada não acontecem há meses.

O mato alto em calçadas é um problema de mobilidade urbana, tendo em vista que passeios sem conservação podem atrapalhar a movimentação de pessoas idosas e pessoas com deficiência, aumentando o risco de acidentes.
Nesta situação, inclusive, é possível que pedestres sejam condicionados a dividir espaço com veículos na rua, já que o fluxo no passeio é dificultado em função de problemas de zeladoria.
Questionada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que é responsável pela capina no trecho entre o meio-fio e o asfalto. A informação é que o trabalho foi incluído no planejamento de ações do Programa Boniteza.
Quanto à capina entre o muro e a calçada, de responsabilidade do proprietário, a Prefeitura afirma que fará notificação para a realização do serviço.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
Tópicos: pjf / vida urbana / zeladoria









