Fios soltos em ponto de ônibus geram riscos aos passageiros na Zona Sul

Problema preocupa usuários do transporte público devido à possibilidade de choques elétricos e dificuldades no embarque


Por Maria Luiza Guimarães

18/11/2024 às 14h10- Atualizada 19/11/2024 às 15h55

VU 18 11
Foto: Tribuna

Matéria atualizada às 15h55*

A Tribuna flagrou fios de eletricidade soltos em um ponto de ônibus localizado na Rua Alameda Pássaros da Polônia, próximo ao número 146, na Zona Sul do município. De acordo com relatos de passageiros, os fios estão na altura das portas dos coletivos, o que dificulta o embarque e desembarque. Além disso, a situação gera preocupação entre os usuários e os pedestres que caminham pelo local, devido ao risco de choques elétricos.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que ma equipe da fiscalização da Sesmaur irá até o local para notificar a Cemig, concessionária responsável pela manutenção dos fios.

Em nota encaminhada à Tribuna nesta terça (19), a Cemig informou que o cabo é de telefonia e que a manutenção é responsabilidade das empresas de telecomunicações. “No entanto, a equipe da Cemig irá até o local avaliar a situação e verificar de qual empresa é o cabeamento para notificá-la.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*estagiária sob supervisão da editora Júlia Pessôa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.