Bueiro segue obstruído no Encosta do Sol


Por Tribuna

18/09/2020 às 07h00

Os problemas denunciados pela população na Rua Jaime Schmitz, no Bairro Encosta do Sol, Zona Norte, foram parcialmente resolvidos. Segundo os moradores, o vazamento de esgoto que persistia no local, segundo os moradores, teria sido arrumado “de maneira paliativa” pela Cesama. Por outro lado, a comunidade reclamou da falta de reparo nas bocas de lobo da região, que seguem obstruídas. A preocupação dos moradores se dá pela possibilidade de retorno do vazamento e pela aproximação do período chuvoso, deixando a rua vulnerável a alagamentos.

Por nota a Secretaria de Obras (SO) e a Cesama lembraram que já foi feita uma intervenção inicial no início de setembro para conter o vazamento. A SO afirmou que “vai fazer a limpeza das bocas de lobo nos próximos dias e é fundamental que a população colabore, não fazendo descarte irregular do lixo, para que os equipamentos permaneçam em pleno funcionamento no período das chuvas”. Ainda segundo a nota, para solucionar definitivamente o problema, seria necessário uma obra em conjunto entre os dois órgãos, “mas esta intervenção é cara e necessita de disponibilidade de recursos financeiros para sua execução”.

vu oficial
Sistema de captação de água pluvial segue comprometido na rua
(Foto: Nilson de Oliveira Leal)

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.