Estacionamento irregular no Grajaú


Por Tribuna

18/08/2016 às 07h00- Atualizada 17/09/2016 às 07h00

Morador reclama de carreta que estaciona com frequência em local proibido na Rua Nossa Senhora do Líbano (Fernando Dias)

Morador reclama de carreta que estaciona com frequência em local proibido na Rua Nossa Senhora do Líbano (Fernando Dias)

O estacionamento frequente de uma carreta em local proibido na Rua Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú, Zona Sudeste, é motivo de reclamação de leitores da Tribuna. Curiosamente, o veículo pertence a uma autoescola. Um registro foi feito no início da tarde de quinta-feira, pelo morador do Santa Rita Fernando Dias, que passa pelo local diariamente. “Todos os dias ela (carreta) para ali e tenho que seguir pela contramão”, relata.

Além do risco de choque entre veículos que trafegam nos dois sentidos da via, há o temor que crianças da Escola Estadual Duarte de Abreu sejam atropeladas. “Como o veículo fica parado bem próximo à faixa de pedestres, a visão fica encoberta, e muitos pedestres não percebem a aproximação de carros e motos que estão na faixa da esquerda. Da mesma forma, os motoristas acabam não enxergando a circulação dos pedestres e nem a sinalização do local”, explica. “Há grande risco das crianças serem atingidas,” avalia.

Já um outro leitor,Vitor Roux, afirma que o estacionamento irregular gera congestionamento no trecho, principalmente em horários de pico. Esta não seria a única parada em local proibido. Condutores de caminhões de carga e descarga também estariam cometendo a mesma infração. A Tribuna, inclusive, já denunciou a situação outras vezes.