Terreno baldio sem manutenção preocupa moradores no São Mateus
Para os residentes, a maior preocupação é que o local possa ser foco do Aedes aegypti
Moradores da Rua Tietê, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora, estão apreensivos em relação aos riscos que um terreno baldio, sem manutenção, tem gerado. As fotos mostram que o local, ao lado do número 290, está tomado pelo mato alto, que avança para a calçada. A maior preocupação é a possibilidade da situação contribuir para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, além de propiciar o surgimento de outros insetos e animais. Os residentes alegam que já fizeram contato com o dono, que não solucionou o problema, e pedem intervenção da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Em nota, a PJF informou que quanto à limpeza de terrenos baldios, cabe à Fiscalização notificar o proprietário do imóvel para que realize a capina e limpeza do mesmo. “Este pedido de notificação foi registrado sob o protocolo 3.313/2024. Lembramos que as denúncias de imóveis abandonados ou terrenos baldios podem ser feitas através do Prefeitura Ágil, pelo Whatsapp 3690-7984 ou em qualquer um dos postos de atendimento do DIGA. Outras demandas de zeladoria podem ser registradas pelo telefone 3690-7241 que também é whatsapp”.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler