Buraco em calçada na Rua Coronel Pacheco oferece risco aos pedestres

Pedras soltas e buraco na calçada, perto do número 60, representam perigo para quem passa pela região


Por Tribuna

17/03/2025 às 16h57

Buraco em calcada na Rua Coronel Pacheco oferece risco aos pedestres
Foto: Tribuna

A reportagem da Tribuna flagrou um buraco na calçada da Rua Coronel Pacheco, próximo ao número 60, na Zona Sul de Juiz de Fora. O passeio, feito com pedras portuguesas, está comprometido, com várias pedras soltas, o que amplia o buraco e aumenta o risco de tropeços e quedas para os pedestres.

A área é bastante movimentada, pois a rua conecta a Avenida Itamar Franco à Rua São Mateus, além de ser próxima a uma escola e de receber a feira livre todas as quartas-feiras. Além do buraco, a rua também apresenta a necessidade de conservação, o que agrava ainda mais a situação.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a manutenção de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, mas que a fiscalização vai notificar o responsável para que a manutenção seja feita corretamente.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.