Cesama informa que despoluição do Paraibuna irá influenciar em córrego


Por Tribuna

16/08/2019 às 09h09

Em resposta à denúncia da “Vida Urbana” da última quarta-feira (14), a Cesama informou que o curso d’água do córrego do Bairro Parque Independência será atendido nas etapas seguintes das obras de despoluição do Rio Paraibuna. Dessa forma, o material atualmente despejado no córrego passará a ser encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgoto da Companhia.

Nota completa:

“A Cesama informa que o curso d’água será atendido nas próximas etapas das obras de despoluição do Rio Paraibuna, mais precisamente durante a implantação do coletor de esgoto do Bairro Grama, cujo projeto está sendo revisado para posterior obtenção de recursos.

Assim, o material que atualmente é lançado no córrego, será futuramente encaminhando para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Cesama no Bairro Barbosa Lage. Essa unidade também passará por um processo de ampliação, que já conta com recursos garantidos. O edital para essa obra já está em fase final de elaboração”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.