Esquina vira ponto irregular de descarte de lixo


Por Tribuna

16/07/2020 às 07h02- Atualizada 16/07/2020 às 09h13

VU 1604
Lixo acumulado causa diversos transtornos a comércio e vizinhança

O encontro entre as ruas Lamartine Ferreira Leite e Ângelo Biggi, no Bairro Linhares, Zona Leste, se tornou ponto de descarte irregular de rejeitos. A denúncia foi feita por uma moradora, que reclamou de diversos transtornos gerados pelo lixo acumulado, como mau cheiro e aparecimento de animais. Segundo a reclamante, o material está próximo ao centro comercial do bairro, causando problemas também aos comerciantes que trabalham no local. Depositar lixo em local irregular é crime, com multa prevista de até R$ 365,88, conforme o Código de Posturas do município.

Em nota enviada pela assessoria, o Demlurb informou que “no local indicado é realizado coleta domiciliar três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira), sempre a partir das 07h e todo o lixo descartado é recolhido. O Demlurb solicita que as pessoas coloquem o lixo fora de casa, somente até duas antes do horário marcado para a passagem do caminhão e nos dias determinados. O lixo deve ser bem-acondicionado e em sacos reforçados”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.