Sofá descartado de forma irregular chama atenção no Borboleta
Partes do móvel estão espalhados pela calçada da via; ação é crime e infrator está sujeito a penalidades

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasA Tribuna flagrou um sofá descartado de forma irregular na Rua José Lourenço, próximo ao número 9, no Bairro Borboleta, Zona Oeste de Juiz de Fora. O registro foi feito na última quinta-feira (10).

No local, diversas partes do móvel estão espalhadas em um trecho da calçada. Além de atrapalhar a circulação de pedestres, a situação oferece riscos à saúde pública. Com as chuvas, o sofá pode acumular água se tornar um foco de proliferação de animais e mosquitos vetores de doenças, como o Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue e da febre amarela.
O Código de Postura Municipal proíbe o descarte irregular de resíduos em vias públicas, ficando o infrator sujeito a multa e outras sanções.
À Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que entulho, móveis inutilizados, restos de obras e pneus devem ser encaminhados aos ecopontos do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).
Atualmente, Juiz de Fora possui cinco ecopontos, cujos endereços e horários de funcionamento são disponibilizados pelo Demlurb, neste link.
Ainda segundo a PJF, a própria população pode denunciar a prática de descarte irregular de resíduos pelo telefone da Fiscalização 3690-7984.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
*Estagiária sob supervisão da editora Carolina Leonel









