Acúmulo de lixo próximo à linha férrea na Zona Norte

Acúmulo de lixo pode atrair insetos e roedores, contribuindo para a proliferação de doenças


Por Tribuna de Minas

14/09/2023 às 07h00

A reportagem da Tribuna registrou o acúmulo de lixo próximo a linha férrea, na Avenida Olavo Bilac 617, no Bairro Cerâmica. No local, resíduos de embalagens, itens domésticos e materiais de construção são descartados de forma incorreta, causando, inclusive, a obstrução de uma canaleta, o que pode prejudicar o escoamento de água das chuvas. Além disso, o acúmulo de lixo pode atrair insetos e roedores, contribuindo para a proliferação de doenças e, também, danificando equipamentos de sinalização.

VIDA URBANA Tribuna de Minas
Resíduos de embalagens, itens domésticos e materiais de construção são descartados de forma incorreta no local (Foto: Leonardo Costa)

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.