Mato alto e lixo tomam conta da Praça Amadeu Rossignoli no Manoel Honório

Moradores denunciam abandono do espaço público, que estaria favorecendo a presença de insetos e roedores


Por Tribuna

13/05/2025 às 16h03

Mato alto e lixo tomam conta da Praca Amadeu Rossignoli em Manoel Honorio
Foto: Contribuição da leitora

Uma leitora da Tribuna enviou imagens que mostram o abandono da Praça Amadeu Rossignoli, localizada no Bairro Manoel Honório, na Região Nordeste da cidade. Segundo a denunciante, o mato alto e o acúmulo de lixo nas proximidades têm preocupado os moradores, pois o ambiente propicia a proliferação de insetos, especialmente o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Além disso, há relatos de presença de ratos, principalmente à noite, o que aumenta a sensação de insegurança. Moradores e pedestres têm evitado passar pela praça ou levar seus animais de estimação ao local, devido ao estado de abandono.

Procurada pela Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, em nota, que “o local é ponto insistente de descarte irregular, e a praça foi remodelada para buscar que o local seja ocupado pela comunidade”. Na sequência, reforça  “a importância da participação da população na manutenção da limpeza urbana, evitando jogar fora dos horários de coleta e denunciando descartes irregulares pelo Whatsapp 3690-7984. Por fim, a PJF acrescenta que ainda estão sendo feitas obras no local, visando a minimizar eventuais transtornos ocasionados pelo córrego que passa pelos fundos da praça”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.