Pontos de alagamento no entorno da Praça CEU


Por Tribuna

13/05/2020 às 07h01

VU 1205
Leitor denuncia falta de bocas de lobo nas imediações

Um leitor, na condição de anonimato, relatou à reportagem a situação precária da drenagem urbana nas imediações da Praça CEU, no Bairro Benfica, Zona Norte. Segundo a denúncia, mesmo em chuvas mais fracas ocorre a formação de pontos de alagamento na região, que seriam justificados pela ausência de bocas de lobo. Na portaria da Escola Estadual Almirante Barroso acontece acúmulo de água das chuvas, dificultando a passagem de alunos em dias de aula.

A Secretaria de Obras explicou que “a região é muito plana, e a rede é antiga e de diâmetro insuficiente para a situação atual. Estudos feitos anteriormente indicam a necessidade de obras de alto custo”, afirma, em nota. Entretanto, ainda conforme a SO, “nos tempos atuais, os poucos recursos estão dirigidos para saúde”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.