Calçada danificada na Avenida Itamar Franco oferece risco à mobilidade na Zona Sul

Blocos soltos comprometem a segurança de pedestres e exigem manutenção em trecho movimentado próximo a pontos de ônibus e serviços


Por Tribuna

13/03/2025 às 15h36

vu itamar franco
Foto: Tribuna

A reportagem da Tribuna flagrou uma calçada danificada na Avenida Itamar Franco, nas proximidades do número 3500, Bairro Cacatinha, na Zona Sul do município. De acordo com a imagem, vários blocos do passeio estão soltos, representando perigo para pedestres, especialmente para aqueles com mobilidade reduzida ou deficiência visual.

A situação ocorre em diversos pontos desse mesmo trecho da calçada e exige reparos imediatos, considerando que a área é bastante movimentada, com ponto de ônibus, proximidade de um shopping e também da Ascomcer.

Procurada, a PJF informou que a manutenção de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, que será notificado para que a manutenção seja feita corretamente. A informação é que, para casos como esse, o cidadão deve enviar o pedido de fiscalização pelo WhatsApp no número 32 3690-7984.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.