Descarte irregular de entulho atrapalha trânsito no Bairro Cascatinha

Moradores enfrentam transtornos e risco de acidentes devido ao acúmulo de materiais de construção na via


Por Maria Luiza Guimarães*

12/09/2024 às 13h32- Atualizada 12/09/2024 às 16h40

Descarte irregular de entulho VU
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou à Tribuna um caso de descarte irregular de materiais de construção na Rua Tom Fagundes, Bairro Cascatinha, próximo ao número 150, na Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com a denúncia, o entulho está obstruindo a via, dificultando a passagem de veículos e aumentando o risco de acidentes. Além disso, o acúmulo de materiais impede que um morador consiga sair com seu carro da garagem.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora afirma que a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) aplica multas em decorrência do descarte incorreto de resíduos. Entretanto, é necessário denunciar para que o infrator seja identificado. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp de Fiscalização da Sesmaur no número (32) 3690-7984.

A PJF  também ressaltou que disponibiliza dois ecopontos para o descarte correto de resíduos de construção civil:

Ecoponto Região Oeste – Resíduos Da Construção Civil, Volumosos E Recicláveis
Rua José Apolônio Dos Reis, S/N, Em Frente Ao Estádio Municipal, Bairro Aeroporto

Ecoponto Região Norte – Resíduos Da Construção Civil, Volumosos E Recicláveis
Rua Antônio Weitzel, S/No (Em Frente Ao Número 710), Barbosa Lage

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.

*Estagiária sob a supervisão da editora Júlia Pessôa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X