Moradores pedem drenagem em córrego do Jardim dos Alfineiros
Lixo e mato acumulados às margens do córrego preocupam a comunidade e podem agravar problemas com a chegada do período chuvoso

Moradores do Jardim dos Alfineiros, na Zona Norte de Juiz de Fora, alertam para a necessidade urgente de drenagem do córrego a céu aberto que corta a região. A limpeza, segundo eles, é fundamental para evitar problemas como o transbordamento durante o período de chuvas, quando o aumento do fluxo de água pode causar alagamentos e espalhar resíduos pelas ruas.
Imagens enviadas à Tribuna mostram que, além dessa situação, o córrego também apresenta grande quantidade de lixo e entulho acumulados nas margens. Esse cenário se repete ao longo da Avenida Luiza Vitória Fernandes e, somado ao mato alto nas proximidades, favorece a proliferação de insetos, animais peçonhentos e roedores.
O líder comunitário dos bairros Jardim dos Alfineiros e São Judas Tadeu, Antonino Antunes, reforça a importância da intervenção. “Com o aumento do fluxo, o nível da água sobe e espalha ainda mais o lixo das margens”, afirma.
A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].