Mato alto preocupa moradores do Nova Era

Vegetação na Rua Doutor Dias da Cruz pode favorecer a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito da dengue


Por Tribuna

12/02/2025 às 15h45- Atualizada 12/02/2025 às 16h01

Mato alto preocupa moradores do Nova Era
Foto: Contribuição do leitor

Moradores do Bairro Nova Era, na Zona Norte de Juiz de Fora, denunciam a presença de mato alto ao longo de toda a Rua Doutor Dias da Cruz, especialmente em um campinho de futebol utilizado por crianças e adolescentes. Segundo um morador, que preferiu não se identificar, a vegetação está densa e pode abrigar animais peçonhentos, como escorpiões, comuns neste período mais quente e úmido do ano. Além disso, a situação favorece a proliferação de insetos, incluindo o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue. Diante dos riscos, os moradores relatam que já solicitaram a capina da rua ao poder público, mas ainda não foram atendidos.

A  Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fota (PJF), mas não obteve retorno até o momento.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.