Luminária danificada no calçadão da São João


Por Tribuna

09/06/2020 às 07h02

vida urbana são joão fernando 6
Fragmentos restantes da luminária causam risco de queda e lesão aos pedestres que transitam pela São João (Foto: Fernando Priamo)

Nesta segunda-feira (8), a Tribuna flagrou a ausência de uma luminária na Rua São João, região central de Juiz de Fora. O equipamento foi parcialmente arrancado na altura do número 185. Além de ser a deterioração de um dos símbolos dos calçadões da cidade, o dano na iluminação pode representar, ainda, perigo para quem transita pela via. Na parte próxima ao solo, onde o equipamento se encontrava, os fragmentos restantes causam risco de queda e lesão aos pedestres.

Em nota, a Empav informou que, só durante este ano, sete estruturas foram danificadas na região central, sendo que a projeção para substituição anual é de quatro postes para a Rua Halfeld e dois na São João. “Infelizmente, os postes da São João e da Halfeld são alvo de vandalismo constante”, diz o texto. Conforme a Empav, novos postes já foram encomendados, entretanto, por conta da pandemia, os equipamentos ainda não foram entregues. A empresa informou, ainda, que assim que os receberem, irá programar a instalação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.