Moradores pedem isenção de IPTU após alagamentos no Bairro Democrata
Moradores afirmam que problemas ocasionados pelas chuvas são recorrentes
Moradores da Rua Professora Violeta Santos, no Bairro Democrata, na região central de Juiz de Fora, reivindicam a isenção do IPTU, alegando que o bairro é constantemente afetado durante alagamentos e enchentes. No último sábado (7), a Tribuna recebeu imagens enviadas por moradores durante as fortes chuvas que atingiram a cidade ao longo da tarde e no início da noite. Os registros mostram parte da rua alagada, comprometendo a mobilidade da população.
“Sempre fomos afetados pelas enchentes e alagamentos, mas nunca fomos beneficiados em nenhum momento pelo decreto da Prefeitura”, afirmou um leitor. No início deste ano, o Executivo municipal publicou decreto que determina a isenção de IPTU aos proprietários de imóveis e edificações que tenham sido invadidos por enchentes, alagamentos ou outros eventos hidrometeorológicos. A alegação dos moradores da Professora Violeta Santos é de que, sempre que há chuva forte, a população precisa conviver com situações como a de sábado.
Questionada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) orientou que a população procure o Diga para realizar o pedido de isenção de forma assistida, com envio da documentação solicitada. A informação é que, por conta da Lei Geral de Proteção de Dados, a Prefeitura não pode fornecer informações sobre processos específicos, como no caso do Bairro Democrata.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].


