Após fortes chuvas, laje desaba no Teixeiras e família fica ilhada em Juiz de Fora

Desabamento ocorreu na Travessa Francisco Serra Brito e travessa foi interditada por risco de novos deslizamentos


Por Tribuna de Minas

09/02/2026 às 08h43- Atualizada 09/02/2026 às 08h50

A laje de uma residência na Travessa Francisco Serra Brito, no Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora, desabou na madrugada desta segunda-feira (9), deixando uma família ilhada. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu após as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de semana.

Conforme a corporação, um casal e três filhos, que viviam no segundo andar do imóvel, ficaram desabrigados após a queda da estrutura e foram encaminhados para um abrigo providenciado pela Assistência Social. Para realizar o resgate, a corporação utilizou uma escada para acessar o local.

WhatsApp Image 2026-02-09 at 07.38.20WhatsApp Image 2026-02-09 at 07.38.20 (1)WhatsApp Image 2026-02-09 at 07.38.21
<
>
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Outra família que morava no primeiro andar do imóvel – um casal e um filho – também precisou ser retirada pelos bombeiros e foi levada para a casa de familiares.

O acesso à travessa foi interditado devido ao risco de novos desabamentos. A Defesa Civil também atuou durante a ocorrência. Não houve registro de vítimas.

Tópicos: bombeiros / chuvas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.