Buraco em calçada no Centro preocupa pedestres

Além do risco para crianças e idosos, buraco voltado para o plantio de árvores fica próximo ao piso tátil para pessoas com deficiência visual


Por Bernardo Marchiori*

08/05/2024 às 16h27- Atualizada 09/05/2024 às 13h49

vu 09 05
(Foto: Leonardo Costa)

Quase na esquina da Rua Oscar Vidal com a Santo Antônio, no Centro de Juiz de Fora, um buraco prejudica a passagem de pedestres. No local, próprio para o plantio de árvores, não há presença de vegetação deste porte. Com isso, existe o risco para as pessoas que passam pelo trecho – em especial crianças e pessoas idosas.

O buraco ainda fica próximo ao piso tátil, destinado às pessoas com deficiência visual. Com isso, cabe ao Poder Público a resolução da situação, visando a segurança de quem transita pelo trecho.

A Tribuna demandou a Prefeitura de Juiz de Fora a respeito do problema. Em nota, o Executivo municipal informa que a responsabilidade pela zeladoria da calçada é de responsabilidade do proprietário do terreno. “Uma equipe da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) irá notificar o dono para a execução do serviço”, finaliza.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.