Fios soltos na Avenida Sete de Setembro geram risco para a vizinhança

Moradores e comerciantes da região central alertam para o risco de choques elétricos


Por Tribuna

08/04/2025 às 14h59- Atualizada 08/04/2025 às 16h30

VU Fios soltos na Avenida Sete de Setembro geram risco para a vizinhanca
Foto: Contribuição da leitora

Uma leitora da Tribuna denunciou a presença de fios soltos na Avenida Sete de Setembro, na região central de Juiz de Fora.

Segundo a denunciante, o problema é recorrente em vários pontos ao longo da avenida, gerando transtornos e riscos à segurança da comunidade. A situação causa insegurança, mediante a dificuldade de identificar se os fios são de telefone, energia elétrica ou se estão energizados.

Como a área é de intensa movimentação devido a comércio local, pontos de ônibus e fluxo constante de pedestres, cresce a preocupação com a possibilidade de choques elétricos.

Procurada, a PJF informou que a fiscalização de posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular notifica a concessionária responsável pelo posteamento, Cemig, em caso de alguma irregularidade.

Já a Cemig informou que trata-se de cabeamento de empresas de telecomunicação. “A Cemig, como detentora da estrutura, vai identificar e notificar a empresa responsável pela fiação para que seja providenciada a manutenção.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.