Sinal de pedestres danificado preocupa pedestres na Rio Branco

Equipamento está pendurado em esquina de grande movimento e pode causar acidentes


Por Tribuna

07/07/2025 às 14h10- Atualizada 07/07/2025 às 15h58

Sinal de pedestres danificado preocupa quem passa pela Rio Branco 1
Foto: Tribuna

A reportagem da Tribuna flagrou, nesta segunda-feira (7), um semáforo para pedestres danificado na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Floriano Peixoto, no Centro de Juiz de Fora, nas proximidades do número 1960. O equipamento está pendurado e sem funcionar corretamente, o que representa risco de queda sobre a calçada e compromete a segurança de quem circula na região.

O trecho é bastante movimentado, com grande fluxo de veículos e pedestres, além da presença de escolas, comércios e mercados. A falha no funcionamento do semáforo pode contribuir para acidentes, especialmente nos horários de pico.

Procurada – e após o contato da Tribuna -, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) afirma que realizou o reparo.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.