Morador denuncia abandono de praça do Jardim do Sol


Por Juliana Netto

07/03/2017 às 09h00

vidaurbana-jardimdosol--Bruno-Mendonça-06-03
Recentemente, um coqueiro teria sido incendiado por vândalos (Foto: Bruno Mendonça) 

Localizada no Bairro Jardim do Sol, região Sudeste de Juiz de Fora, a Praça Francisco Bellei estaria abandonada e com casos de depredação, acúmulo de sujeira e outros. O morador Bruno Mendonça diz que já fez vários contatos com a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), mas o problema continua sem solução. “Fica cada vez mais complicado o descaso e o jogo de empurra da Empav para cuidar de praças e parques da cidade. Acho que vou ter que ir lá pessoalmente. Eu liguei algumas vezes e disseram que iriam mandar alguém aqui. Daí eu ligo de novo e falam que não tem nenhum pedido de vistoria na praça.”

Apesar de saber que algumas pessoas não ajudam a cuidar da área, Bruno revelou que os pais estariam deixando de levar seus filhos na praça para brincar devido ao mau estado de brinquedos. “A praça está abandonada, aí cada um faz o que quer. Tivemos que arrumar uma gangorra esses dias para as crianças brincarem, mas está instável, e a maioria deixou de levar as crianças até o parque de brinquedos”, conta Bruno.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.