Vegetação toma conta de fios de energia e gera risco de acidentes na Zona Leste

Arbusto utiliza os fios como suporte para crescimento, o que pode oferecer riscos à segurança da população


Por Maria Luiza Guimarães

04/12/2024 às 15h51- Atualizada 04/12/2024 às 16h46

VU VEGETACAO POSTE TRAVESSA BOSQUE DO BAIRU LEONARDO COSTA
Foto: Leonardo Costa

A reportagem da Tribuna flagrou fios de energia tomados por vegetação em um poste localizado na travessa do bosque do Bairro Bairu, na Zona Leste do município. Conforme mostra a imagem, o arbusto utiliza os fios como suporte para crescimento, o que pode oferecer riscos à segurança da população.

Entre os perigos estão o risco de choques elétricos e de incêndios, que podem ser desencadeados por curtos-circuitos. Outro possível problema é a interrupção no fornecimento de energia, caso o crescimento da vegetação cause danos nos fios ou no equipamento do poste.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que “como as árvores estão em contato com a rede elétrica, é necessário que o cidadão entre em contato com a Cemig pelo número 116”.

Procurada, a Cemig, por meio de sua assessoria, informou que irá enviar uma equipe ao local para avaliar a situação. “Caso seja necessária a intervenção imediata, será feita a poda na vegetação que estiver em contato com a rede elétrica. Caso seja possível programar, a companhia irá agendar a poda em uma data que cause menor impacto à população.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98404-9928, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão da editora Carolina Leonel

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.