Rua no Santos Dumont gera indignação de moradores


Por Tribuna

04/08/2020 às 06h55

vu 0408
Populares realizaram protesto bem-humorado para denunciar situação da via

Moradores do Bairro Santos Dumont, na Cidade Alta, seguem indignados com a falta de asfaltamento na Rua Francisco Fayer Sobrinho. A via é alvo de constantes reclamações por estar em situação intransitável, com muitos buracos, condição agravada em períodos chuvosos. A condição já havia sido denunciada na “Vida Urbana” em fevereiro deste ano, mas não teria havido intervenção do Poder Público nos seis meses seguintes. Os moradores, inclusive, fizeram um protesto bem-humorado, colocando uma placa com os dizeres “Visitem (a) única rua sem asfalto”.

A Secretaria de Obras (SO) informou que “(a rua) entrará na programação para ser feito o patrolamento com colocação de escória. No momento, não há previsão para asfaltamento”, afirma. Segundo a SO, “para fazer o asfaltamento de toda a cidade seriam necessários mais de R$ 600 milhões. Por isso, com a verba do Finisa estão sendo definidas prioridades, entre elas, ser corredor de tráfego, linha de transporte público coletivo, entre outros”, complementa.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.