Calçada tomada por mato preocupa moradores no Dom Bosco
O mato prejudica a locomoção dos pedestres, que precisam desviar pela via e correm o risco de acidentes com os veículos, principalmente por ser uma área escolar
Um leitor, que preferiu não ter o nome divulgado, enviou à Tribuna foto que mostra uma calçada tomada pelo mato na Rua Professor Inácio Werneck, esquina com a Rua Campos Lima, próximo ao Colégio Adventista, no Bairro Dom Bosco, Zona Sul. A situação prejudica a locomoção de pedestres, que precisam desviar pela via e correm o risco de acidentes com os veículos.
Ele também contou que um terreno na mesma rua, em frente ao número 241, está com muito mato. Situação que propicia o surgimento de insetos e ataques de animais peçonhentos, além de potencializar o risco de acúmulo de água e proliferação do Aedes aegypti. Ainda segundo o leitor, denúncias foram feitas à PJF, mas o problema ainda não foi solucionado.
Em nota, a PJF informou que o terreno é particular e uma equipe da Sesmaur notificará o dono para a execução do serviço. “A PJF disponibiliza um número de WhatsApp (32 3690-7984) para esse tipo de denúncia. O cidadão precisa enviar mensagem com todas informações para que a fiscalização identifique e notifique o proprietário do terreno.”
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
*Estagiária sob a supervisão da editora Carolina Leonel.