Poste de luz danificado na Praça da Estação gera insegurança

Situação levanta dúvidas sobre origem do problema e segurança de pedestres


Por Tribuna

01/09/2025 às 15h34

poste de luz danificado
Foto: Tribuna

A reportagem da Tribuna flagrou, na última quinta-feira (28), um poste de luz danificado na Praça Dr. João Penido – mais conhecida como Praça da Estação -, na Avenida Francisco Bernardino, 5, no Centro de Juiz de Fora. Na imagem é possível observar que o equipamento está sem mais da metade da sua estrutura. O local, que deveria ser de lazer, tem gerado insegurança a quem transita por lá.

Um poste de luz quebrado causa diversos problemas, como o risco de ferimentos devido à eletricidade e interrupção do fornecimento de iluminação pública para casas, empresas e, principalmente, pessoas que transitam pelo local, representando, inclusive, aumento da sensação de insegurança.

Questionada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não se posicionou até o fechamento desta edição.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.