Há governo, sou a favor!

Sempre tive dúvidas incríveis sobre o verdadeiro significado da palavra burocracia! A princípio, por boa fé na política, acreditava que esta duvidosa palavra nada mais era do que representativa da evolução cultural da política, para conter, e como contém!, os conhecimentos democráticos de tudo aquilo de interesse social, permitindo a todos, especialmente àqueles que nos […]

Por Sagrado Lamir David, Médico e escritor

31/12/2017 às 07h00

Sempre tive dúvidas incríveis sobre o verdadeiro significado da palavra burocracia!
A princípio, por boa fé na política, acreditava que esta duvidosa palavra nada mais era do que representativa da evolução cultural da política, para conter, e como contém!, os conhecimentos democráticos de tudo aquilo de interesse social, permitindo a todos, especialmente àqueles que nos representam, movimentar as finanças públicas, dirigindo-as corretamente para seus objetivos sociais e humanos: a saúde, a educação, o progresso e a segurança dos cidadãos! Isso mesmo! Cidadãos com C maiúsculo!

O conteúdo continua após o anúncio

Mas o que vemos?! Enquanto se escreve burocracia e demagogia, cada vez mais!!!, com B e D maiúsculos, cada vez mais a democracia – com d humilde e minúsculo – é uma grossíssima desculpa para nossos “políticos” – entre aspas mesmo! -, transformando em estranha figura a majestosa presença marcante de Abraham Lincoln, que afirmou ao mundo ser a Democracia – aí sim, com D maiúsculo mesmo! – ser governo do povo, pelo povo e para o povo, e não como aqui, rincão verde-amarelo, onde nossos “políticos” a transformaram em povo do governo, pelo governo e para o governo, confirmando que repitamos hoje aquilo que um cidadão latino-americano sentenciou: hay gobierno, soy contra!Enfim… como 2018 está aí…esperemos!
Confiando que paciência não rima com violência!
E que, por tudo que está havendo, pela inexistência de um diálogo democrático, faça que, silenciosamente, pois o silêncio fala mais alto do que os gritos demagógicos, se apresentem verdadeiros brasileiros patriotas, cultos, honestos e, especialmente, corajosos, para se candidatarem e permitirem que a frase deturpada de que cada povo tem o governo que merece, desta vez, demonstre ao mundo que teremos um excelente governo, escolhido pelo próprio povo, tão sofrido, que provará que Lincoln também é herói aqui, em que diremos, ao contrário daquele latino-americano, em bom português: Há governo, sou a favor! Até lá, amigos patriotas e corajosos!

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia