Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Cabelos brancos nas mulheres

“Conceitos são criados. Por isso, podem ser mudados. Basta criar novos padrões de comportamento”


Por Gilsara Mattos Côrtes, Autora de livros e roteiros para cinema, palestrante e publicitária

22/06/2022 às 07h00

Honra ou velhice?

Homens com cabelos brancos levam ao respeitoso significado de experiência e honra. Mulheres com cabelos brancos levam ao significado de velho.

A culpa é dos homens? Não!

O que originou esse conceito é o comportamento das mulheres, que vivem pintando os cabelos por repelirem a cor branca, exatamente por verem nela a velhice e então, a invalidez, o ultrapassado.

Dessa forma, as mulheres modernas, dos “tempos atuais”, não usam os cabelos brancos, pois, como crescemos vendo que nossas avós usavam cabelos brancos, e eram mulheres “do lar”, repelimos esse padrão para nos mostrarmos atuantes no mercado.

Quando vemos uma mulher no tempo atual com cabelos brancos, inconscientemente a equivalemos às nossas avós, ou seja, a uma mulher simples, dona de casa, completamente alheia aos tempos digitais atuais, com zero entendimento de tecnologia.

E como mudar isso?

O conteúdo continua após o anúncio

Usando, hoje, cabelos brancos.

Conceitos são criados. Por isso, podem ser mudados. Basta criar novos padrões de comportamento.

Cabelo branco é, por si só, significado de experiência.

Indiferente se nos homens ou nas mulheres.

Recebe a honra quem usá-lo, bastando, para isso, praticar atos de honra, ou de conhecimento, sabedoria.

Portanto, seja nos ultramodernos tempos atuais, ou ouvindo uma linda historinha infantil contada com ternura por nossas fofas vovós, os cabelos brancos sempre significarão experiência, seja fazendo chazinho com biscoitos, seja atuando bravamente no mercado tecnológico.

Tanto nos homens quanto nas mulheres.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia