15 anos não são 15 dias
O que se encaminha para a final no Maracanã neste sábado foi escrito muito antes de mim ou você nascermos.
Faltam poucas horas para o dia 4 de novembro de 2023. Mas para o torcedor tricolor, esse dia começou muito antes do gol milagroso de Washington contra o São Paulo, muito antes dos gols de um improvável Adriano Magrão, antes de um desfecho épico com a cabeçada de Antônio Carlos…
O que se encaminha para a final no Maracanã neste sábado foi escrito muito antes de mim ou você nascermos. Muitos já viveram as emoções e a angústia antes de uma final de Libertadores, inclusive muitos de nós. E 15 anos não são 15 dias… Porém, só nós sabemos o que envolve, o quanto parecia impossível acontecer de novo… Assim como parecia impossível se reerguer após estar literalmente no fundo do poço em 1999, como poderíamos em sã consciência acreditar até o final contra 99% de chances de rebaixamento em 2009?
Pois é, você sabe, eu sei… Muitos tricolores que sofreram em 2008 sequer estão aqui fisicamente para acompanhar um futebol que orgulha, que inspira e que enriquece de diversas maneiras tudo que envolve este esporte maravilhoso, cuja história passa diretamente pelas três cores que traduzem tradição.
Não serão apenas os guerreiros que terão que mostrar seu valor neste sábado. A torcida que se moldou, que confiou, que sofreu e que aprendeu também terá uma batalha. Todos sabemos da força da torcida rival, mas quem já venceu tantas vezes o impossível não vai deixar de mostrar ao mundo toda nossa força e nossa fé que nos trouxe até aqui.
Quer você esteja no estádio sábado ou em Marte, mostre o que te trouxe até aqui… Cante pelos que podem e os que já não estão mais aqui em cada segundo desse jogo do GIGANTE. Chegou a hora tricolores!