Corpo de vítima de afogamento é recuperado em Antônio Carlos

Corpo de mulher, de 57 anos, foi visto sendo levado pela correnteza no leito do Rio Bandeirinha 


Por Tribuna

31/01/2025 às 10h01

O corpo de uma mulher, de 57 anos, vítima de afogamento, foi encontrado e recuperado pelo Corpo de Bombeiros em Antônio Carlos, município próximo a Barbacena, na última quarta-feira (29). De acordo com as informações repassadas pelos militares, o solicitante da ocorrência relatou que avistou o corpo sendo levado pela correnteza no leito do Rio Bandeirinha.

A Polícia Militar também foi acionada e auxiliou nas buscas preliminares. Por se tratar de águas poluídas (descarte de esgoto), os bombeiros explicaram que as buscas foram feitas pela superfície, percorrendo ambas as margens do córrego. 

Por volta das 15h30, populares avistaram o corpo parcialmente submerso, preso a um bambuzal. Em seguida, a corporação retirou o corpo e aguardou a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil para os trabalhos de praxe. 

O Corpo de Bombeiros enfatiza a importância da prevenção ao afogamento e orienta a acessar o site www.bombeiros.mg.gov.br para encontrar algumas dicas preventivas. Em caso de afogamentos, deve-se ligar para o número 193. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.