Dez suspeitos de tortura são presos em Cataguases

Ação também visou o combate ao tráfico de drogas; dois adolescentes foram apreendidos


Por Mariana Floriano

31/01/2024 às 19h04

Dez pessoas foram presas na cidade de Cataguases, a 118 quilômetros de Juiz de Fora, na manhã desta quarta-feira (31). Conforme informações das polícias Civil e Militar, os presos estavam envolvidos em crime de homicídio qualificado, tortura confissão e cárcere qualificado. Além disso, dentre os dez presos há também suspeitos de tráfico de drogas e corrupção de menores. A operação também apreendeu dois adolescentes envolvidos com os crimes.

A ação contou com o apoio do helicóptero Pégasus da PM, cães farejadores e o Ministério Público. Foram mobilizados 50 policiais e 11 viaturas. Conforme os agentes, os presos são suspeitos de um crime que aconteceu em dezembro do ano passado em Cataguases, envolvendo tortura com requinte de crueldade.

Os envolvidos têm passagens anteriores pela polícia por diversos crimes. Os presos foram encaminhados para o presídio de Cataguases, e os adolescentes foram levados para o Centro Socioeducativo de Juiz de Fora. A operação também apreendeu materiais entorpecentes e aparelhos celulares.

Leia mais notícias sobre a Região aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.