Ônibus com 40 passageiros sofre acidente na MGC-120

Apesar de colisão, nenhum passageiro do veículo, que fazia o trajeto Juiz de Fora-Ponte Nova, ficou ferido


Por Pâmela Costa

30/10/2023 às 09h39- Atualizada 30/10/2023 às 10h57

acidente mgc 120 2 divulgacao pmr
Condutor do veículo teria perdido a consciência enquanto dirigia, segundo a PMR (Foto: Divulgação/PMR)

Um ônibus, com 40 passageiros, perdeu o controle e colidiu com uma árvore no km 651 da MGC-120, na cidade de São Geraldo, município que fica a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária, o acidente, que ocorreu nesse sábado (28), teria sido causado por um mal estar que afetou o motorista que realizava a linha entre as cidades.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o condutor do ônibus, 48 anos, perdeu a consciência ainda enquanto dirigia. Com isso, o veículo saiu da pista e colidiu contra uma árvore. Apesar do impacto, não houve feridos.

A Tribuna conversou com a assessoria da Unida, viação responsável pelo ônibus. A empresa garantiu que o veículo era novo e informou que, “durante a subida da Serra do São Geraldo, o ônibus estava a 50 km/h, mas, devido a um suposto problema de saúde do motorista, o controle foi perdido.” Ainda segundo a empresa, caso fique provado que tratou-se de um problema médico, o condutor do veículo receberá apoio da empresa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.