UFSJ promove debate sobre educação teatral
Evento visa discutir as modificações e as novas demandas do ensino do teatro, assim como a disseminação da arte por meio da educação
A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) promoverá o I Seminário de Educação Teatral – Trocas e Propostas, entre os dias 21 e 27 de outubro. O evento visa discutir as modificações e as novas demandas do ensino do teatro, assim como a disseminação da arte por meio da educação. A programação inclui palestras, workshops, apresentação de trabalhos e espetáculos e recebe nove especialistas e pesquisadores referências no país, vindos de instituições como as universidades federais do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão e Paraíba. As atividades serão realizadas no auditório e na Sala Preta (Prédio Reuni III), ambos no Campus Tancredo Neves (Ctan), localizado na Avenida Visconde do Rio Preto, Colônia do Bengo. A programação completa ainda será divulgada.
Organizado pelo curso de Teatro e pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFSJ (PPgac), o Seminário objetiva oportunizar que discentes de cursos da graduação e pós-graduação em teatro, artes e pedagogia tenham contato presencial mais consistente e fértil com as questões da área. Além disso, pretende-se tecer reflexões e propostas que contribuam para o desenvolvimento da educação.
Análise de trabalhos
Os participantes que desejarem apresentar trabalhos na sessão Comunicações Orais devem efetuar inscrição e enviar o resumo da pesquisa até o dia 17 de setembro. Os artigos podem ser pesquisas, estudos de caso, articulações teóricas ou relatos de experiências. O e-mail para análise do trabalho é [email protected] . Confira os formatos de encaminhamento e informações adicionais no edital. As inscrições são gratuitas.
Inscrições para ouvintes
Os interessados em participarem como ouvintes devem encaminhar, até 24 de setembro, para o e-mail [email protected], os seguintes dados: nome completo, RG, telefone, universidade/instituição e formação. Serão gerados certificados para os ouvintes que participarem de, pelo menos, 75% das atividades do evento. O controle das presenças será realizado por intermédio de listas de assinaturas com identificação.