Homem tenta roubar cordão de ouro de idoso, agride vítima e é preso após perseguição
Suspeito foi localizado pela Polícia Militar após fugir para uma área de mata e confessar onde havia escondido o pingente levado da vítima

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasUm idoso de 72 anos foi agredido durante um roubo na noite de domingo (29), em Recreio — município da Zona da Mata distante cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. Após o crime, o suspeito, de 45 anos, foi localizado e preso pela Polícia Militar (PM) depois de tentar fugir ao notar a presença dos policiais.
Segundo a ocorrência, o homem atacou a vítima pelas costas e entrou em luta corporal com o idoso para tentar pegar um cordão de ouro. Durante a ação, o idoso sofreu lesões nos joelhos e na cabeça. O cordão chegou a se arrebentar, mas o suspeito conseguiu levar apenas o pingente.
De acordo com a PM, as equipes tomaram conhecimento do roubo e se deslocaram em apoio à guarnição de Recreio para atuar nas diligências de rastreamento e captura. A equipe de inteligência também participou da operação.
Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata e passou a ser monitorado. Em determinado momento, já em via pública, ele percebeu a presença policial e tentou escapar, mas foi perseguido e detido.
Ainda conforme o registro, o homem confessou espontaneamente onde havia escondido o objeto roubado. O pingente foi localizado próximo à residência dele e recuperado pelos militares.

Depois da prisão, suspeito e vítima foram levados para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à unidade policial para o registro da ocorrência. O material recuperado também foi apresentado na delegacia.
A Polícia Militar informou ainda que o homem é conhecido no meio policial e estava em livramento condicional. Conforme a ocorrência, ele tem passagens por tráfico ilícito de drogas, roubo, homicídio e furto.
Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe








