Palestra sobre violência doméstica encoraja adolescente a denunciar o tio por abuso sexual

Suspeito de 39 anos foi preso na tarde da quarta-feira; vítima contou que sofria com ações do homem desde os 11 anos


Por Tribuna

30/03/2023 às 11h48

Um homem de 39 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (29), suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, de 15 anos. A denúncia foi feita pela adolescente após participar de uma palestra sobre violência doméstica na escola onde estuda, no município de Santos Dumont. 

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a menina contou que se sentiu confiante ao participar do evento para relatar os abusos que vinha sofrendo, os quais nunca havia falado para ninguém. 

Segundo a adolescente, os abusos sexuais eram cometidos pelo tio desde que ela tinha 11 anos de idade. Ela informou ainda que teria sido vítima de estupro na noite anterior à palestra. 

O suspeito foi localizado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.