Cozinha industrial de empresa responsável por refeições hospitalares pega fogo em Barbacena
Incêndio em cozinha industrial não deixou feridos e foi controlado sem propagação
A ocorrência foi atendida por volta das 5h. No local, as equipes constataram que o incêndio estava restrito a duas fritadeiras industriais, uma delas com capacidade aproximada de 50 litros de óleo, sem propagação para outras áreas do imóvel.
A ação de controle das chamas priorizou técnicas de abafamento, com o uso das tampas das próprias fritadeiras, além da exaustão da fumaça e vistoria completa da edificação, para garantir o escoamento adequado dos gases e a segurança do ambiente. Em razão da alta temperatura do óleo, que permanecia acima do ponto de ignição, a cozinha foi mantida isolada até que fosse possível a liberação segura da área, sem risco de reignição.
Após a estabilização da ocorrência e a confirmação das condições de segurança, o local foi liberado.
Durante toda a operação, os militares utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR).
O Corpo de Bombeiros reforça que não é recomendado que pessoas sem treinamento adequado e sem o uso de EPI e EPR realizem procedimentos de abafamento em incêndios envolvendo óleo ou equipamentos de cozinha, devido ao risco elevado de queimaduras, inalação de fumaça tóxica e agravamento das chamas. Em situações desse tipo, a orientação é evacuar o local, isolar a área, não utilizar água e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe
Resumo desta notícia gerado por IA
- Incêndio em cozinha industrial foi registrado na madrugada de segunda-feira (29) em Barbacena.
- As chamas ficaram restritas a duas fritadeiras industriais, sem propagação para outras áreas.
- O Corpo de Bombeiros utilizou técnicas de abafamento e realizou a exaustão da fumaça.
- Não houve vítimas, e o local foi liberado após eliminação do risco de reignição.










