Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Jovens são baleados durante aglomeração em cachoeira de Chácara

Caso ocorreu este fim de semana na Cachoeira dos Menezes; vídeos nas redes socais mostram aglomeração de pelo menos 100 pessoas no local


Por Michele Meireles

28/09/2020 às 12h00

Dois jovens, 22 e 25 anos, foram baleados, um deles vítima de bala perdida, durante uma aglomeração que ocorria na Cachoeira dos Menezes, em Chácara, município distante de Juiz de Fora cerca de 30 quilômetros, na tarde de domingo (27). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais de 100 pessoas no local, som alto e dezenas de carros estacionados. Segundo a Prefeitura de Chácara, o encontro ocorreu depois de uma cavalgada.

Conforme o registro policial, os militares foram acionados na unidade de saúde de Chácara, para onde os feridos foram levados. De acordo com a PM, o mais velho disse aos militares que o crime ocorreu depois de um desentendimento com um homem de 32 anos. O rapaz contou que o suspeito sacou uma arma e começou a atirar em sua direção. Ele se escondeu debaixo de um carro, mas foi atingido pelos disparos. A ocorrência não aponta qual parte do corpo ficou ferida.

Já o ferido mais novo, conforme a ocorrência registrada pela PM, disse que escutou os tiros e em seguida notou um ferimento em seu ombro, percebendo que havia sido alvejado. Uma amiga do jovem de 22 anos disse que estava no local dançando quando viu um clarão. Em seguida, o rapaz foi correndo em sua direção, com a roupa ensanguentada, dizendo que tinha sido atingido.

O conteúdo continua após o anúncio

Outro amigo do baleado contou que viu o início da confusão, afirmando que o suspeito atirou três vezes contra o homem mais velho. Ele apontou aos policiais que ele fugiu de carro. Testemunhas disseram que o suspeito trocou de carro durante a fuga. Ele não foi localizado. A Polícia Civil vai apurar o caso.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Chácara, Matheus Fernandes de Oliveira, afirmou que o executivo municipal tomou conhecimento do crime e também de que a aglomeração aconteceu depois de uma cavalgada. Ele afirmou que seria o primeiro registro de aglomeração no local desde o início da pandemia. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o município tem 23 casos confirmados de coronavírus e nenhum óbito.

A Polícia Militar, por meio da assessoria de comunicação do 2º Batalhão, informou que o policiamento no local será intensificado em razão do crime.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia