Ladrões se passam por funcionários para furtar cabos de cobre

Bando usava veículo e roupas típicas de trabalhadores que fazem manutenção na rede de internet


Por Sandra Zanella

28/08/2024 às 16h15- Atualizada 28/08/2024 às 16h19

cabos de cobre furtados
PM recuperou grande quantidade de cabos de cobre furtada pelo bando (Foto: Divulgação PM)

Quatro homens, com idades entre 22 e 31 anos, foram presos em flagrante por furto de cabos de cobre, na terça-feira (27), no município de Ouro Branco, a cerca de 190 quilômetros de Juiz de Fora. A ação foi motivada por denúncia anônima. Os suspeitos usavam veículo e roupas típicas de trabalhadores que fazem manutenção na rede de internet.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os quatro envolvidos foram abordados na Avenida Mariza de Souza Mendes, no Bairro Pioneiros. Um deles conseguiu fugir, mas foi recapturado em meio a uma região de mata no Bairro Soledade.

No interior do veículo utilizado pelo bando, a PM recuperou grande quantidade de cabos de cobre. Também foram apreendidos capacetes, algumas ferramentas utilizadas para o corte dos fios e escadas para poderem subir nos postes.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete, junto com os materiais apreendidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.