Homem tenta matar jovem por suposto furto de pássaro e é preso

Segundo a PM, suspeito também é investigado por outro homicídio e tem vínculos com organização criminosa 


Por Tribuna

28/08/2024 às 11h58

Um homem, de 31 anos, foi preso por tentativa de homicídio em São Francisco do Glória, nesta quarta-feira (28), durante a operação Talião da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Segundo a corporação, o autor, com ajuda de um comparsa, desferiu diversos golpes de faca contra um jovem, de 24 anos, por crer que o mesmo havia furtado seu pássaro trinca-ferro. 

As investigações da PCMG não confirmaram o envolvimento do jovem no furto. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos. O delegado responsável pelo inquérito, Glaydson Souza, destacou que o suspeito também é investigado por outro homicídio com características semelhantes, além de possuir vínculos com uma organização criminosa. 

“Ele é notoriamente temido pela sociedade franciscana por seu histórico de violência”, afirmou o delegado. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. 

Operação talião 

O nome da operação faz referência à Lei de Talião, conhecida pela expressão “olho por olho, dente por dente”, que permitia, na antiguidade, a prática de vingança pessoal como forma de justiça. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.